Liessin participa do IV Congresso Nacional de Psicologia, com o Projeto “Cultura da Paz”

21/11/2014 - por Vânia Loureiro | Seja o primeiro a comentar!

O Congresso Psicologia – Ciência e Profissão é um evento realizado pelo Fórum de Entidades Nacionais de Psicologia Brasileira (FENPB), que engloba inúmeras instituições reconhecidas no meio, dentre elas o Conselho Federal de Psicologia (CFP) com o apoio do Ministério da Educação e da Saúde. Tem como objetivo promover práticas que contribuam para o desenvolvimento do psicólogo em nossa sociedade. O evento, que acontecerá de 19 a 23 de novembro, reuniu este ano doze mil pessoas e teve sua Cerimônia de Abertura no Palácio do Anhembi, em São Paulo. No evento, destacaram-se a diversidade e o engajamento social da categoria, pavimentando o caminho para as discussões que permeiam tanto a academia quanto a prática cotidiana dos trabalhadores da Psicologia. Os quatro dias do evento estão sendo realizados na Universidade Nove de Julho (Uninove), na Barra Funda.

O Colégio Liessin, através de membros de sua equipe de Psicologia, esteve representado, no dia 20 de novembro, com dois trabalhos em exposição. O grande projeto institucional deste ano, Cultura da Paz – Um Projeto Permanente de Prevenção ao Bullying, desenvolvido por toda a equipe psicopedagógica da escola, foi objeto de destaque na categoria “Como eu faço…” – Relato de Experiências. Um resumo dos objetivos, fundamentação teórica e atividades desenvolvidas foi exposto, em um rico momento de trocas de experiências.

O segundo trabalho apresentado pelo Liessin, com o título Educação Emocional nas Escolas – Um Projeto Possível, é desenvolvido há vários anos, no Ensino Fundamental. Dentro da visão de educação integral, orientar alunos sobre seu crescimento, autonomia, pensamentos, sentimentos e ações é de fundamental importância. Esta iniciativa foi parabenizada por toda a banca avaliadora e chamou a atenção dos presentes.

Tags: , , , , , ,

Comentários