Oficinas

A proposta pedagógica do Colégio A. Liessin está relacionada com o crescimento de todas as potencialidades da pessoa: intelectual, emocional, social, física, artística e criativa. Envolve os alunos de maneira ativa nos processos de ensino-aprendizagem e incentiva-os a ter uma responsabilidade pessoal e coletiva. Assim sendo, as Oficinas no Ensino Fundamental I são desenvolvidas com os seguintes objetivos para uma Educação Integral:

 


 

Oficina de Teatro

A Oficina de Teatro do Ensino Fundamental I, através de suas atividades, tem como objetivo despertar a criatividade e iniciativa, aprimorar o vocabulário, valorizar as diferenças e promover a integração dos alunos na turma, aprimorar a percepção sensorial e desenvolver a comunicação verbal (escrita e falada).

 


 

Oficina de Xadrez

Dentre os principais objetivos do xadrez como ferramenta pedagógica, estão o auxílio do desenvolvimento do raciocínio lógico, da capacidade de concentração e atenção, a melhoria da capacidade de memorização, além de proporcionar, naturalmente ao aluno, o hábito de formulação de estratégias para a resolução de problemas.

 


 

Oficina de Música

A Oficina de Música tem o objetivo de desenvolver a percepção musical dos alunos através de atividades de interpretação instrumental (percussão) e vocal, associando ao fazer sonoro conceitos elementares de teoria musical (leitura rítmica etc) e história da música brasileira e universal.

 


 

Oficina de Dança

Desenvolver o ritmo e coordenação motora, através do ensinamento das danças tradicionais da cultura judaica. Estimular a participação dos alunos nos eventos e comemorações da coletividade maior.

 


 

Oficina de Robótica (5º ano)

O objetivo do trabalho com a robótica no 5ª ano visa o desenvolvimento de habilidades nos alunos tais como: visual, motora, concentração, engenhosidade, sociabilidade e outras – o que se prioriza é a parte lúdica do trabalho. Além de trabalhar com multidisciplinaridade, a Oficina desenvolve os seguintes eixos cognitivos: dominar linguagens, compreender fenômenos, enfrentar situações problemas e construir argumentações.

 

Veja Também