Horário complementar

O Liessin, através de uma equipe de profissionais especializados e capacitados, oferece aos alunos as seguintes atividades para o Horário Complementar: Escolinha de Voleibol do Bernardinho, MiniBloco, Aulas de Violão e Guitarra, Jazz, Ioga, MadCode, Capoeira, Natação, Futsal, Balé, Ginástica Rítmica, Judô, Artes, Psicomotricidade, Lego Education e Dança Israeli com o Grupo Kineret.

 

As atividades são oferecidas aos alunos do Berçário II da Educação Infantil ao 7º ano do Ensino Fundamental II. É importante lembrar que as turmas têm vagas limitadas e, por isso, é fundamental efetuar a inscrição o mais rápido possível para garantir a vaga.

Pode-se baixar a circular com as informações de horários e valores, como também a ficha de inscrição e o termo de adesão, clicando nos arquivos abaixo.

 


Barra

PDF

Arquivos em PDF


Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. A Ginástica Rítmica desenvolve harmonia, graça e beleza em movimentos criativos, traduzidos em expressões pessoais através da combinação musical e técnica. Fisicamente, a modalidade desenvolve o corpo em sua totalidade, por meio dos movimentos naturais aperfeiçoados pelo ritmo e pelas capacidades psicomotoras nos âmbitos físico, artístico e expressivo.

 

 

 

 

 

 


Artes

ArtesAs aulas de Arte motivam o aluno a desenvolver o Saber Artístico (“Fazer”, “Representar” e “Expressar”), explorando a sua criatividade. Também ajudam a despertar no aluno a capacidade de observar as relações entre a arte e a realidade, promovendo uma compreensão da arte como cultura. Por fim, o aluno aprende a valorizar o processo artístico através da sensibilização do olhar.

 

 

 

 

 

 

 


Judô

O Judô é um esporte de origem japonesa, inventado por Jigoro Kano no final do século XIX, utilizando qualidades como o relacionamento, a fraternidade, a disciplina, o civismo e o respeito. Seu método de luta é mais esportivo e embasado, mais seguro e sem segredos, e por isso espalhou-se pelo mundo.

Nosso objetivo como educadores é desenvolver o aluno em seus aspectos motor, cognitivo e afetivo. As aulas utilizam a ludicidade como instrumento motivacional de ensino, ou seja, o aluno aprende brincando a aplicar golpes enfatizando sempre o respeito e amizade ao próximo.

 

 

 

 

 

 


Futsal

O futsal para alunos do Maternal (Jardim I e II) objetiva o desenvolvimento e aprimoramento de movimentos fundamentais, sejam eles aplicáveis ou não à prática do esporte. Nesse estágio, a preocupação não é o jogo e sim aproveitamento motor da criança para diversas atividades. Também são utilizados diferentes tipos de bolas e desafios, a fim de manter a curiosidade e interesse da criança.

Por ser um esporte coletivo, aspectos como cooperação, respeito mútuo, reconhecimento do outro e outras condutas e comportamentos necessários para uma convivência coletiva em harmonia, acabam sendo consequentemente desenvolvidos.

 

 

 

 

 


Natação

NataçãoEssa modalidade possui diversos benefícios, entre eles a melhora da capacidade cardiorrespiratória, do tônus, da coordenação, do equilíbrio, da agilidade, da força e da velocidade; desenvolve habilidades psicomotoras como lateralidade e percepções táteis, auditivas e visuais; as noções de tempo, espaço e ritmo; além de sociabilidade e autoconfiança. A atividade pode fazer parte da rotina da criança desde os primeiros meses de vida, pois melhora o aspecto físico e a postura, essenciais para o desenvolvimento motor. Estudos comprovam que a natação promove um aumento na qualidade de vida das crianças e na capacidade de aprendizagem.

 

 

 

 

 

 


Balé

BalletO Balé é apresentado de maneira lúdica às crianças de 2 a 5 anos, com o uso de diversos materiais. Através da música clássica e de brinquedos cantados, a prática da dança traz benefícios como o desenvolvimento da expressão, musicalidade e criatividade, além de ritmo, equilíbrio e coordenação motora. Dos 6 aos 9 anos, as alunas começam a entrar em contato com a técnica propriamente dita do Balé, aprendendo a nomenclatura correta dos passos, executando ao tempo certo da música. Além dos benefícios motores como uma boa postura e aumento da flexibilidade, o Balé favorece trocas afetivas e sociais trazendo bem-estar físico e mental.

 

 

 

 

 

 


Capoeira

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, dança, cultura popular e música.

A capoeira, além dos benefícios comuns a todas as atividades físicas, permite às crianças desenvolverem aptidões como o equilíbrio, o respeito ao próximo e a musicalidade.

 

 

 

 

 

 

 


Lego

Pensando em oferecer uma atividade que estimule ainda mais a criatividade e a prática da língua Inglesa dos alunos do Pré I e Pré II, o Horário Complementar do Colégio Liessin apresenta uma opção de atividade em parceria com a LEGO Education.

Com o projeto LEGO, as crianças são incentivadas a trabalhar de forma criativa e autônoma. Cada aluno participante recebe um livro de atividades em Inglês e também terá acesso a diversos materiais lúdicos como fantoches, músicas e diversas peças de LEGO, de forma a incentivá-los a construírem modelos funcionais que possam ser utilizados para diferentes fins, de acordo com o tema da atividade de cada encontro e das abordagens linguísticas.