Marcha da Vida 2013

20/03/2013 - por Raquel França | Seja o primeiro a comentar!

Marcha da Vida 2013

Projeto LiessinChai vai ao encontro de um dos principais objetivos do Liessin: fortalecer a identidade judaica de seus alunos.

Na vivência em grupo, os jovens sentem que são parte de um povo, reafirmando sua identidade judaica e assegurando os laços de solidariedade e compromisso.

O projeto consiste em um período preparatório, que tem como objetivo sensibilizar, informar e preparar os jovens para a forte experiência que passarão, com a leitura de livros sobre o tema, debates, pesquisas e palestras com convidados diversos. A segunda fase é a viagem, cuja primeira etapa acontece na Polônia, onde no decorrer de uma semana os participantes, acompanhados de milhares de jovens de diversos países, conhecem a vida judaica do pré-guerra em Shtetlach, Yeshivot e Guetos, e visitam os campos de concentração e extermínio usados durante o regime nazista. A segunda etapa acontece em Israel, uma semana repleta de passeios e atividades, momentos de alegria inesquecível, com forte significado para os participantes da Marcha da Vida, que vivenciam o grande e real contraste da história judaica deste século.

Acompanhe no site e no facebook as notícias sobre esta emocionante viagem.

 

 

 

Comentários