Educação Infantil

Educação Infantil 1

 

Bases sólidas para o futuro

A Educação Infantil é responsável por abrir caminhos para o processo de aprendizagem. Nesta fase, a descoberta e a experimentação são essenciais para o desenvolvimento de funções motoras, cognitivas e socioemocionais. 

Por reconhecer a importância dos primeiros passos, nosso projeto pedagógico é lúdico, estimulante e capaz de despertar o potencial de cada criança de forma cuidadosa e acolhedora. Assim, garantimos que todo mundo aprenda brincando.

Conhecimentos múltiplos 

Na Educação Infantil, os alunos têm o primeiro contato com a língua portuguesa, com o inglês e também com o Hebraico. Além disso, outras formas de expressão como música, teatro e artes também começam a ser trabalhadas, para estimular a sensibilidade e a criatividade. Já para favorecer a coordenação motora, oferecemos aulas de psicomotricidade e ioga. 

O universo virtual também faz parte dessa etapa do ensino. De forma leve e cuidadosa, a tecnologia encoraja o raciocínio lógico, o trabalho em grupo e a resolução de problemas. Já as Ciências Naturais e Sociais estimulam o cuidado com a natureza e com os colegas. 

A vivência da cultura e das tradições judaicas também fazem parte do cotidiano das crianças. Nas comemorações e festividades, desenvolvemos habilidades como empatia, cooperação, respeito e solidariedade.

Além de incentivar o crescimento intelectual, nossas atividades também despertam a inteligência socioemocional. Assim, as crianças são capazes de reconhecer e controlar as próprias emoções, sentir empatia e trabalhar de forma coletiva, criando vínculos com os professores e colegas. 

O aluno é o protagonista

No Liessin, o processo de aprendizagem é uma troca constante entre estudantes, professores e colegas. Por isso, acreditamos que o próprio aluno deve ocupar o papel de protagonista nessa dinâmica. Assim, ele será independente e capaz de construir conhecimentos diversos desde cedo. 

E, para isso acontecer, cultivamos ambientes acolhedores e inspiradores. Onde todos se sentem seguros para aprender dentro e fora da sala de aula.