Identidade judaica

Identidade judaica 1

 

Identidade e comunidade

Presente em todas as fases da trajetória escolar, o judaísmo forma a identidade e desperta o senso de comunidade de nossos estudantes. Além disso, o ensino é plural e integrado a diferentes áreas de conhecimento. 

Na Educação Infantil, a cultura judaica é trabalhada de maneira lúdica e leve, com o início das aulas de hebraico e destaque para a música. Já no Fundamental I, nossos alunos começam a estudar a história e os ensinamentos do judaísmo. No Fundamental II, o Bat coletivo, o Pikudei Alpaim e o Projeto Dorot são importantes marcos na formação.

Durante o Ensino Médio, é possível escolher entre 20 disciplinas judaicas, com destaque para a Cabala, Dilemas Modernos, Ciência e Religião, Meio Ambiente, Tikun Olam, Judeus Notáveis e Filósofos Judeus. 

Marcha da Vida

O projeto é a última etapa dos Estudos Judaicos no Liessin. Todo ano, a Marcha da Vida leva estudantes do Ensino Médio para uma viagem a Polônia e Israel. Além de nossos alunos, milhares de jovens de diversas nacionalidades também visitam locais históricos nos dois países. 

Com isso, além de dar aos alunos a chance de conhecer de perto a história do povo judeu, o projeto também reforça os laços de amizade, o senso de comunidade e os deixa prontos para multiplicar o conhecimento adquirido na viagem, que já foi feita por mais 800 estudantes do Liessin.