Inteligência socioemocional

Inteligência socioemocional 1

 

Inteligência para a vida 

Para preparar os alunos para o mundo, é fundamental ir além do ensino acadêmico tradicional. Por isso, desde cedo nossos alunos desenvolvem habilidades emocionais e sociais.

Acreditamos que o aperfeiçoamento constante da inteligência socioemocional é essencial para formação de pessoas felizes e capazes de lidar com os obstáculos da vida. Assim, competências como autoconhecimento, autogestão, empatia e tomada de decisões são estimuladas de acordo com cada fase da trajetória escolar. 

Acompanhamento em todas as etapas

Na Educação Infantil, as crianças iniciam o aprendizado de identificar as suas próprias emoções. Já no Ensino Fundamental I, além de aprenderem a lidar com sentimentos mais complexos, os alunos tomam consciência da vida coletiva e dos sentimentos de seus pares. 

Até o 9º ano, todos os alunos passam pelo curso de Formação de Mediadores e aprendem a transformar conflitos em oportunidades de crescimento pessoal. Além disso, temas como educação sexual e saúde são abordados com frequência. Por fim, no Ensino Médio, o foco é dividido entre autoconhecimento e orientação profissional.